Computador X Notebook

Computador X Notebook.


A questão para 2014 é qual equipamento comprar?


Para responder a está questão levamos em consideração o qual será o uso do usuário.

Você tem que pensar qual será a funcionalidade, pensando nisso vou demonstrar os perfils de cada equipamento de um modo simplificado para tentar ajudar na decisão.

Notebook


Pontos positivos: 
  • Mobilidade: pode utilizar em qualquer local, tem a opção de 3G que ajuda bastante para ler emails, hoje contamos com equipamentos leves que são chamados de ultrabooks.
  • Performance: Hoje temos processadores potentes para atender as necessidades mais diversas, sendo um usuário simples que somente navega na internet ou aquele que quer rodar aplicações mais pesadas do trabalho ou projeto pessoal. 
Obs. Atualmente temos varias promoções de notebooks, mas cuidado você não entende de marcas ou especificações de hardware consulte um técnico de confiança antes de comprar.

Pontos Negativos:
  • Manutenção: Apesar de termos empresas especializadas para efetuar manutenção preventiva e corretiva dos mais diversos problemas, as vezes encontrar aquela tela quebrada ou queimada ou até mesmo a tecla que não funciona, pode se tornar uma grande dor de cabeça para o consumidor.
  • Vida Útil: O tempo de vida útil é menor que um desktop, a casos que serão exceção, mas o valor do notebook será bem mais elevado, porém se você somente usa para situações básicas e cuida bem do equipamento você é exceção.

Desktops:



Pontos positivos: 
  • Manutenção: Sendo de fácil manutenção, pois você vai encontrar peças em lojas físicas ou online, se tiver conhecimento poderá dar a manutenção facilmente, caso não, o serviço contratado de um técnico em informática que tenha o conhecimento e qualidade de serviço é encontrado tranquilamente hoje no mercado.
  • Performance: Em se tratando de performance é perfeito, pois isso vai depender do seu bolso. Contrate um técnico com experiência para entender o que você vai precisar, assim poderá ter proveito de um equipamento bom e veloz. Sugiro que não compre equipamentos em locais onde não são especialistas do ramo de informática. 

Pontos Negativos:
  • Mobilidade: Não tem.
  • Vida Útil: Do lado do técnico que efetuar a montagem de seu equipamento, adicionar um bom antivírus, e efetuar todos os testes necessários de hardware o equipamento poderá durar até 5 anos, e claro vai precisar trocar uma ou outra peça que possa queimar neste meio tempo, mas a durabilidade é incontestável. Agora pelo outro lado no caso o usuário, após este período vai começar a sentir uma certa lentidão e sim vai chegar a hora de ter de efetuar um upgrade em seu equipamento.

Vagner Hugo
Técnico em Informática / Analista de Suporte / Administrador de Redes.
13 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases de informática termos técnicos

Apagar emails caixa de entrada Yahoo.

Firefox