Configurando o AutoPlay


Sempre que inserimos um CD ou DVD o Windows executa uma ação de forma automática. Pode apresentar um pequeno quadro perguntando ao usuário o que deve ser feito, ou então executar uma ação automaticamente, dependendo do conteúdo do CD ou DVD inserido. Essas opções podem ser modificadas.
Esse recurso é chamado em inglês de AutoPlay, e foi traduzido para o português como “Execução automática”. Para configurá-lo, clique no ícone da unidade de CD ou DVD na janela Meu Computador e no menu apresentado escolha a opção Propriedades. No quadro apresentado selecione a guia “Execução automática”.
A primeira coisa a fazer é selecionar o tipo de conteúdo a ser configurado. Dependendo dos arquivos existentes na mídia, o Windows irá considerar um disco como sendo de fotos, de áudio, de filmes ou de conteúdo misto. Cada um deles pode ser configurado. Uma vez selecionado o tipo de conteúdo a ser configurado, escolhemos na lista uma das ações a ser tomada. Por exemplo:
Conteúdo misto: Abrir pasta para exibir arquivos
Filmes de DVD: Abrir com o PowerDVD
Arquivos de música: Abrir com o Windows Media Player
Imagens: Exibir uma apresentação de slides das imagens
Arquivos de vídeo: Executar com o Windows Media Player
Para escolher a ação a ser tomada é preciso marcar no quadro da figura 6 a opção “Selecione uma ação a ser executada”. A opção padrão é “Solicitar-me a escolher uma ação todas as vezes”. Digamos que ao inserir um filme de DVD seja automaticamente aberto o Windows Media Player para exibir o filme, mas você quer ao invés desse programa, usar o PowerDVD. Use a configuração que ensinamos aqui para escolher o novo programa.
Se você não quer que ação alguma seja executada quando um determinado tipo de mídia seja inserido, marque na lista a opção “Nenhuma ação”. Nesse caso você deverá executar separadamente o programa desejado, ou clicar na unidade de disco para acessar seus arquivos.
A execução automática do Windows pode confundir usuários iniciantes. Se tomarmos por exemplo um CD com 30 programas executáveis, 20 apresentações de 200 páginas cada, 300 figuras, 60 arquivos de áudio e 10 arquivos de vídeo, o Windows poderá considerar esse CD como um “CD de vídeos” e executá-los automaticamente com o Windows Media Player. O usuário pensará que aquele CD tem apenas os 10 arquivos de vídeo e não saberá de todo o restante do seu conteúdo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases de informática termos técnicos

Apagar emails caixa de entrada Yahoo.

Firefox